A Ital Sistem fecha parceria com SKB para categoria Sprinter/Novatos
Pacote de benefícios para classe Sprinter inclui inscrição pela metade do preço, reajuste da premiação e aluguel de motores
Você poderá correr no maior campeonato do Brasil a um custo extremamente viável!
A organização do Shell SKB Paulista não se contenta em promover o principal evento do kartismo nacional apenas para pilotos experientes. A partir da próxima etapa, a Sprinter, classe de entrada para pilotos que iniciam entre 14 e 16 anos no kart, ganha um pacote de novidades visando reduzir custos e atrair mais e mais pilotos para o grid da categoria.
Com o novo pacote de benefícios, a participação dos pilotos iniciantes no maior evento do kartismo nacional sairá por R$ 1.890 pelo fim de semana. No valor estão considerados aluguel de motor (R$ 500), combustível (R$ 400), pneus (R$ 500), câmera onboard (R$ 50) e a inscrição (R$ 440). Considerando que os pilotos percorrem em média 100 voltas nas atividades oficiais de pista, o preço de cada giro equivale a R$ 18,90.
“Com menos de R$ 20 por volta, não tenho dúvidas que é o pacote mais atrativo do Brasil para o ingresso de jovens talentos”, sustenta Ruben Carrapatoso, um dos fundadores do Super Kart Brasil.
Os organizadores determinaram ainda que a premiação da categoria será ampliada. O campeão da etapa receberá 100% de inscrição para a etapa seguinte, o segundo no pódio receberá 50% e o terceiro 30%.
Visando reduzir os custos para todos os pilotos da Sprinter, o valor da inscrição das próximas etapas vai cair pela metade, mantendo bonificação já adotada no SKB17: ou seja, de R$ 880, o custo de entrada na prova cai para R$ 440.
Os pilotos agora também serão beneficiados por motores alugados da Italsistem fornecidos pela JB Kart Parts. Os propulsores serão sorteados após o pagamento da inscrição.
O custo do aluguel será de R$ 500 (motor e escapamento), para uso no treino da tarde de sexta-feira, nas tomadas de tempo de sábado e domingo e nas quatro baterias do fim de semana.
O pagamento da locação será feito junto ao da inscrição. O uso de carburadores será de livre escolha de cada competidor, sendo obrigatório apenas o emprego do filtro de ar JB Kart Parts/Righetti. Para os treinos de quinta-feira e a primeira sessão de sexta, está franqueado o uso de motores próprios dos pilotos.
“Com essas melhorias nós estamos buscando honrar o compromisso de fazer a categoria no valor mais barato possível, sem tirar a competitividade das pistas”, diz Sergio Jimenez, um dos organizadores do Super Kart Brasil.
Ainda visando aumentar o número de participantes na Sprinter, os pilotos com licença da CBA 2015 de Novatos e Graduados, e que não tenham sido classificados entre os 10 primeiros lugares no Campeonato Paulista de Kart, Campeonato Brasileiro de Kart e Copa do Brasil de Kart, poderão ser inscritos na categoria.
“A intenção do Shell SKB Paulista é atrair mais pilotos para a categoria Sprinter. Então nós estamos colocando o melhor campeonato do País com um preço imbatível e abrindo a possibilidade para a chegada de novos pilotos”, completa Jimenez.
Em média, entre o segundo treino livre de sexta e a quarta bateria do fim de semana, os competidores da Sprinter percorrem cem voltas no principal kartódromo do País: 20 no treino livre, 10 nas tomadas, 15 em cada uma das baterias inicias e 20 nas baterias de encerramento de cada dia.
A próxima etapa do Shell SKB Paulista será realizada nos dias 6 e 7 de junho no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.