O kartismo brasileiro conta com novas opções de equipamento
O kartismo brasileiro passa a contar a partir de hoje com novas opções de equipamento, produzido por algumas das marcas de maior prestígio no esporte em todo o mundo. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) homologou, por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK), vários componentes que poderão ser usados nas competições nacionais a partir desta data.
São motores, carburadores, filtros de ar, flanges, radiadores e escapamentos, desenvolvidos e trazidos ao Brasil pelo hexacampeão brasileiro de kart Sérgio Jimenez, “É sem dúvida o início de uma nova fase de desenvolvimento para o kartismo brasileiro. Sempre é bom contar com novidades no mercado, o que aumenta a competitividade e costuma beneficiar a todos, sejam pilotos ou preparadores. Com a chegada das novas marcas todos terão opções de qualidade, e as equipes contarão com uma nova gama de material para trabalhar”, destaca Jimenez.
Os motores Italsistem, trazidos da Itália e construídos por Achille Parilla, mago dos motores de kart e chefe da equipe pela qual Ayrton Senna disputou o Campeonato Mundial de Kart em 1980 e 81. Jimenez acompanhou todo o processo de fabricação e desenvolvimento, e testou todos os itens na Itália sob a supervisão de Parilla.